Mães pela Graça

Neste Dia das Mães, queremos celebrar a vida daquelas que receberam do Senhor essa responsabilidade e privilégio. Sabemos que nem sempre é tarefa fácil; mas Deus concede graça, dia após dia. Podemos ver o agir de Deus na vida de muitas mães na Bíblia e na história, aprendendo com o exemplo dessas mulheres.

Em 1Samuel 1-2, lemos a história de Ana, mãe do profeta Samuel. Ela sentia profunda tristeza por não ter filhos, mas, ao invés de viver amargurada, levou suas angústias a Deus em oração. E, quando o Senhor lhe concedeu o filho tão desejado, Ana entendeu que o menino não lhe pertencia, consagrando-o ao Senhor.

No Novo Testamento, o exemplo de Eunice é notável. Não sabemos muito a seu respeito, além de que era fiel ao Senhor e mãe de Timóteo. O apóstolo Paulo lembra-se dela como uma pessoa de fé sem fingimento (2Tm 1.5), que instruiu o filho de acordo com as Escrituras.

E, claro, não podemos nos esquecer de Maria, a mãe do Salvador. Ao ser visitada pelo anjo Gabriel, submeteu-se aos planos de Deus, dizendo: “Aqui está a serva do Senhor” (Lc 1.38). Ela foi obediente e corajosa. Não se orgulhou, mas engrandeceu a Deus e nEle se alegrou (Lc 1.46-47).

Essas mulheres não era perfeitas, e suas vidas não estavam imunes a desafios e dificuldades. O que nos inspira em suas histórias é sua fé no Senhor. Elas sabiam que dependiam da graça de Deus para exerceram a maternidade com fidelidade. Que o exemplo delas e das mães ao nosso redor sempre nos encoraje e nos inspire!

Texto: Luiza Zagonel
Revisão: Joyce Melo

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
jÁ CONHECE NOSSO PODCAST?
Nos siga nas redes sociais
confira agora
Posts Recentes
Artigo

No mundo tereis haters

Ser alvo de críticas é inevitável, mas nossa resposta como cristãos deve ser ancorada na verdade e no bom procedimento, confiando em Deus para a glória final.

LEIA MAIS »

Quer saber mais sobre o STG e nossos cursos?